sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Moda e expressão: Camisetas "T Shirts"

Moda e expressão: Camisetas "T Shirts"

Moda e expressão: Camisetas "T Shirts"

Você sabe que as camisetas estão sempre na moda. Pois é, elas nunca saem de moda. Elas se tornaram uma peça de muita expressão em nossa sociedade. Conheça agora uma breve sítese desta peça tão importante para todos nós.

As t shirts são tem como característica serem peças leves de vestuário. Elas Podem ser com colarinho ou gola, sem abertura no decote, de forma arredondada, quadrada, tipo canoa ou em "V". A t-shirt ou camiseta foi usada, por bastante tempo como uma simples peça íntima utilizada pelos homens, com o objetivo de aquecer o corpo nos períodos de inverno ou fazer o contrário,  absorver o suor do corpo no verão.

Nos anos de 1930 foi que a peça de roupa que nós conhecemos hoje como t-shirt, passou a ser utilizada em público por trabalhadores que exerciam atividades braçais. Vinte anos depois em 1950, caiu no gosto da população jovem.

Mais tarde, nos anos 60, o uso das t-shirts foi definitivamente popularizado através das campanhas políticas nos EUA e pelo também pelo movimento “hippie”, acabou descobrindo nesta peça um veículo para divulgar seus ideais de paz e amor. Desta forma, a camiseta deixou de ser apenas um símbolo, para expressar também idéias estampadas sobre o tecido.


Na década de 80, as mensagens de cunho social cedeu espaço as logomarcas das grandes grifes. As estampas passaram a dar mais força ao conceito das poderosas marcas de prêt-à-porter. Recentemente, as t-shirts ganharam fama sendo usadas tanto por homens como mulheres e já foram mostradas em desfiles de alta-costura.